Os moradores de Assunção, capital do Paraguai, e de cidades vizinhas estão em pânico. Às 15h de sábado (4 de abril), o céu ficou totalmente escuro.
Minutos depois, começou aparecer uma fumaça preta que deixou as pessoas sem respiração e, em seguida, veio uma chuva negra, as gotas pareciam um barro preto.
O serviço de metrologia recomendou por rádio para que ninguém saísse de casa. Ninguém sabe o que esta acontecendo.
Fonte: G1
Nota da FOLK
Segundo o site do jornal paraguaio Ultima Hora, de acordo com a central de meteorologia do local, a chuva negra foi causada por fuligem suspensa no ar proveniente de grandes queimadas nas localidades próximas, inclusive na fronteira com a Argentina. Especialista dizem que se as queimadas continuarem nessas proporções e a seca da região durar por mais tempo, o fenômeno tem grade chance de se repetir.
A princípo, se imaginava que as cinzas vinham do vulcão chileno Llaima, que entrou em erupção recentemente. Mas a hipótese foi descartada, pois os dejetos expelidos pelo vulcão são de cor mais acinzentada, enquanto a chuva que caiu no Paraguai apresentava um aspecto negro. Várias cidades das proximidades ficaram sem luz e os moradores estão em regime mutirão para limpar toda a sujeira.
1 comentários:
ooooooooooooooooooooooooo q acontecimento estou pasma oooooooooooooooooooo meu deus q situaçao bom para mim pq eu pude terminar o trabalho da escola q beleza vai ficar muito bom meu trabalho ass:amanda 11 anos
Postar um comentário